DETONADO HALO 3


Controles

A - pular
B – golpe com a arma
X - equipamento
Y – troca de arma
RB – segure para usá-lo como ação; recarrega arma da direita
LB – segure para ter uma segunda arma; troca granada; recarrega arma da esquerda
RT – atira com a arma da esquerda
LT – atira arma da esquerda; joga granada
RS – mirar; olhar (aperte para dar zoom in)
LS – mover; aperte para agachar-se
Botões direcionais – para cima ativa a lanterna; outros botões são usados para conversas multiplayer
BACK – score multiplayer
START – Menu de pausa
--
Roteiro

Sierra 117 Walk it Off

No começo do jogo, olhe para os sinais apontados por seu colega. Eles indicarão se seu controle terá um perfil de visão invertido ou normal. Você definie a opção que mais lhe agrada. Assista ao breve vídeo. Você terá que sair pela floresta à caça de inimigos. Seguindo a trilha, você encontra uma clareira. Acabe com os Phantoms que circulam por entre os rochedos e troncos. Há naves de desembarque inimigas bastante perigosas. Fique longe dos disparos de plasma. Avance contra os oponentes até chegar à uma caverna sinalizada com um "flare" jogado no chão, de coloração avermelhada. Seguindo a trilha, você chega à outra clareira, desta vez defendida por um inimigo mais forte e ágil. Seja esperto e use as árvores como escudo para escapar dos tiros. A passagem para a próxima porção do cenário estará aberta quando eliminar o sub-chefe. Mais à frente, mate o monstro que mutilou seu colega soldado. Passe pelo tronco de árvore até chegar à um aqueduto moderno, um enorme cano de concreto. Acabando com a resistência, você ganha passagem à caverna.

Charlie Foxtrot
Você encontra as naves de resgate, mas elas são abatidas em pleno vôo por caças inimigos. Não há o que fazer. Resta à você e sua equipe continuar o caminho, seguindo as trilhas na selva. Mate os inimigos recém-desembarcados no local. A seguir, suba nas plataformas de concreto que formam a barragem.

Use as suas granadas para enfrentar a feroz resistência inimiga. Uma vez passada a construção, você se envolve em mais uma troca de tiro na floresta. Se faltar munição, compense coletando uma arma de algum sub-chefe morto. Acabe com os snipers e mate o sub-chefe final.

Quid Pro Quo
Assista ao vídeo. Mais Phantoms chegam ao cenário para obstruir sua passagem. Para chegar ao pátio inferior basta descer o barranco e usar o caminho à direita. Pegue um lançador de granadas para facilitar sua entrada no pátio. Cause um bom número de explosões para forçar sua entrada na barragem à direita. Siga pelo corredor. Se você reparar à esquerda, notará um bom número de inimigos desembarcando no outro lado da barragem. Em um dado momento, o fogo cruzado acontece. Fique escorado nas paredes segmentadas do corredor para não ser atingido.

Você encontra dois grandes bloqueando sua passagem para o próximo pátio. Granadas devem dar conta deles. Uma vez no pátio, force a passagem até encontrar um casebre no final do cenário, à frente. Lá dentro, há um campo de plasma protegendo uma parede. Aperte RB para desativá-lo. Voltando à parte exterior, há uma imensa aeronave atirando em você e seus colegas. Volte ao casebre e retorne o fogo atirando nas metralhadoras do veículo aéreo.

Faça isso primeiro na metralhadora da frente, depois na lateral. Seus amigos chegam para ajudá-lo a derrubá-la. Agora, siga pelo corredor à esquerda e suba as escadarias até chegar à nave de extração. Acompanhe o vídeo.

Know Your Role
Depois do vídeo, você deverá proteger o perímetro do centro de comando. Saia da sala de operações e localize a primeira comporta. Aperte RB para abri-la. Seus companheiros lhe seguirão. Mais à frente, encontre mais uma comporta. Quando chegar à ante sala rodeada de rochedos, pegue o armamento nas prateleiras de metal. Você eventualmente chega à um hangar. Aqui, duas naves gigantescas chegam para desembarcar mais seres desprezíveis. Localize a metralhadora montada à direita do cenário. Tire-a do tripé e carregue-a consigo. Detone a metralhadora do nariz da aeronave. Depois, acabe com os invasores. Você será solicitado novamente na sala de controle. Refaça o caminho de volta. No meio do percurso, um enxame de insetos ataca na ante-sala dos rochedos. Fique dentro do bunker para não ser atingido gratuitamente. Prossiga pela próxima porta, abaixo.

Gift with Purchase

No depósito, force sua passagem. Derrote os monstros abusando de suas granadas. Se possível, pegue uma metralhadora pesada de plasma. Você ficará mais lento com tal arma. Sua visão será em terceira pessoa, mas valerá a pena quando chegar ao cenário seguinte. Acione o mecanismo ao lado do elevador para ativá-lo.

Ao chegar na plataforma de aterrissagem, você encontra diversos seres que possuem foguetes presos às costas. É relativamente fácil eliminá-los. Tome cuidado somente com as granadas que eles lançam eventualmente. Quando conseguir repelir todos os inimigos, uma nave aliada aparece. Sua comandante dá a dica: volte ao centro de operações. Lá, você terá que armar uma bomba para explodir o local. Descer as escadas de metal à direita.
Last One Out, Get the Lights

Passe pelos veículos destruídos até encontrar algumas metralhadoras operadas por monstrinhos. Suas granadas devem dar conta deles. Você chega à um depósito protegido por snipers. Atire precisamente e invada o local. Arranque uma metralhadora montada do chão. À esquerda, você encontra a porta para a sala de comando. Use sua metralhadora para esmigalhá-los. Um dos monstros provará ser mais forte e resistente. Fique longe de suas granadas. Se for atingido, recue para recuperar a energia e volte para atacá-lo. Depois de derrotá-lo, ative a bomba à sua frente.

Feito isto, desça as escadas e siga o caminho. Poucos inimigos irão perturbá-lo: eles estarão mais interessados em fugir do local. Por diversão, derrube os adversários no caminho. Depois de ter passado pela caverna, você chega à um corredor bastante largo. Entre na porta à esquerda para localizar a passagem para o hangar. Continue seguindo à direita para alcançar o elevador. Acione o botão para descer.

Full Contact Safari
Você e seus amigos ainda estão baqueados por conta da explosão recente. Mesmo assim, localize a saída, à direita. Você encontrará a garagem. Dois veículos blindados Warhog estão à sua disposição. Você tem três opções: andar como passageiro, ser o operador da metralhadora (estranhamente, o jogo nomeia a arma como torreta) ou pilotar a máquina. A terceira opção é particularmente divertida e foi usada nessa estratégia.

A comporta é aberta por uma companheira. Imediatamente, comece a investir pesado nos inimigos: atropele-os sem dó. Vá seguindo o caminho até encontrar uma espécie de barragem de concreto. Cuidado: trata-se de uma armadilha inimiga. Fique sempre se movimentando. Assim, fica mais difícil para o inimigo atingi-lo. A seguir, use o caminho que passa por trás da barragem para continuar a missão. Você eventualmente encontra um túnel muito bem defendido.

Depois de neutralizar os inimigos, desça do jipe (aperte e segure RB), passe pelo escudo protetor e estoure o capacitor de energia. Entre novamente no Warhog e continue o caminho até chegar à alguns bloqueios de pedra no caminho. Desça do Warhog novamente e siga seus colegas. Pule para chegar ao outro lado.

The Broken Path
Você segue a pé por uma parte da missão. Você deverá enfrentar uma série de inimigos bloqueando a passagem à frente. Mais adiante, você poderá entrar em um Warhog novamente. Você encontrará uma feroz resistência de monstros em motocicletas voadoras. Fique esperto sempre com eles. Quando chegar ao fim do cenário, derrote múltiplos motociclistas. Checkpoint.

Nesse momento, você será alvo de diversos inimigos: uma metralhadora montada no alto de um morro, vários motociclistas e dois tanques inimigos. Primeiro, troque de veículo: capture uma moto de um inimigo morto. Vá à zona de combate e atraia o fogo inimigo. O importante é causar o máximo de confusão, de maneira a deixá-los atordoados. Atire contra a metralhadora inimiga. A seguir, à distância, cuide do tanque, o blindado mais perigoso do local. A seguir, derrote os motoqueiros. Suba o morro, acabe com mais um tanque e siga pela estrada. Sem sair ainda de sua moto, neutralize os inimigos à frente à vontade com sua bateria explosiva infinita. Quando eliminá-los, desça e destrua o capacitor para assistir ao vídeo.

Ghost Town

Na primeira parte da missão, acione os botões das comportas para abri-las e fazer com que seus amigos passem de cenário em cenário. Em um dado momento, você encontra uma enorme área aberta. Observe ao longe uma espécie de tanque atirando cargas explosivas de cor esverdeada. Você terá que destruí-lo. Há diversas maneiras de realizar a tarefa. A mais fácil é usar a metralhadora montada de seu Warhog e atirar à distância. Fique longe das cargas do tanque Wraith posicionado no canto do cenário. Cuidado com os pequenos tanques que trafegam na terra, logo abaixo. Se puder atacar o tanque a pé, faça isso. Quando estiver em cima do tanque, aperte LT para plantar uma granada e explodi-lo. No armazém seguinte, acione mais um botão para prosseguir. Acabe com o enxame de monstrinhos. Pegue um quadriciclo e siga para o próximo cenário. Com seu colega, destrua mais duas peças de artilharia e acabe com os outros inimigos que dão suporte.

Judgment
De repente, um enorme tanque em forma de caranguejo aparece. Trata-se do tanque Scarab. Com a motocicleta, dê voltas ao redor do veículo. Seu colega irá atingir as pernas do blindado. Vá circundando o veículo até que ele fique danificado. O corpo do tanque encostará no chão. É hora de sair do quadriciclo. Invada o tanque e localize o núcleo de força do veículo, simbolizado por uma luz vermelha. Rapidamente, pule para fora e observe a enorme explosão.

Agora, siga seus colegas até a entrada da enorme construção. Passe pelos depósitos até chegar à área exterior novamente. Acabe com os dois monstros gigantes jogando granadas sem parar. Mais à frente, você observa uma colina. Arranque uma metralhadora montada para poder prosseguir. Neutralize todos os inimigos no topo da colina, incluindo um lançador de cargas explosivas verdes. Pegue sua arma. Observe a "barriga" do equipamento dourado acima de você. Eventualmente, ela se abre, revelando uma espécie de painel brilhante. Jogue algumas cargas explosivas verdes neste painel para ver o equipamento voar pelos ares. Assista à animação.

It Followed Me Home
Depois do acontecimento mostrado no vídeo, você deverá localizar a nave inimiga que caiu aqui perto. Desça a montanha para chegar à base. Depois de passar por algumas esquinas, você começa a enfrentar seres humanos mutantes, infectados por um vírus alienígena. Eles muitas vezes não possuem armas, facilitando seu abate. Nas primeiras esquinas, pegue uma shotgun de algum soldado aliado morto. Depois de enfrentar os mutantes, siga pela porta lateral. Vá eliminando mais bichos até chegar a um buraco no chão. Desça e siga pelo próximo corredor. Neutralize a resistência inimiga até conseguir chegar à uma porção obscura do cenário. Vídeo.
Shadow of intent

Siga pela plataforma. Desça as escadas para encontrar alguns aliados. Apesar de não serem humanos, são fortes e bastante úteis nos desafios adiante.

Alguns mutantes pulam desesperadamente para conter seu avanço. Abuse de tiros de shotgun para detê-los. Adiante, entre no próximo depósito.

Force sua passagem até chegar ao pátio exterior mais uma vez. Aqui, você encontrará múltiplas variações destes seres desprezíveis, incluindo uma espécie de aranha super resistente. Jogue algumas granadas para detê-las. Force sua passagem brutalmente, se for preciso. Pregue fogo nos inimigos à frente até poder pular para chegar ao cenário dos destroços da nave inimiga. Entre no poço.

Infinite Devil Machine

Desça pelas entranhas da nave abatida. Siga pelas cavernas orgânicas até encontrar uma caixa de metal em uma caverna aberta. Lá dentro, você encontra um artefato. Cortana aparece. Assista ao vídeo.

Installation OO
Siga pelo caminho na areia até chegar à uma arena circular. Atrás da pedra, atire com seu rifle sniper na cabeça dos monstros. Siga até a próxima arena. Aqui, não desça no piso térreo. Prefira atirar nos monstros à distância.

Dois seres gigantescos aparecem. Abuse dos tiros de metralhadora para eliminá-los. Fique escorado nos apoios de metal que circundam a arena na parte superior. Um pouco mais à frente você encontrará o veículo Prowler. Trata-se de um blindado inimigo com capacidade para quatro pessoas. Prefira dirigi-lo. Deslize pelas dunas até chegar à um entreposto inimigo no meio do deserto. À esquerda, há uma barricada inimiga, repleta de monstros. À direita, há um tanque. Circunde a barricada repetidamente e com velocidade para derrubar todos os inimigos. Quando estiver dando a volta, certifique-se de recuperar sua vida. Fique longe dos disparos do canhão do tanque ali perto. Persiga os veículos menores até ter certeza de que todos estão destruídos. Saia de seu Prowler e vá a pé até o tanque. Suba em sua couraça e plante uma bomba. Volte ao Prowler e continue seguindo pelas dunas. Se seu Prowler for destruído, pegue um veículo inimigo dando sopa neste local.

Mais à frente, você encontra duas peças de artilharia móveis. Destrua primeiro os ninhos de metralhadora montados à esquerda, perto dos rochedos. Cuide das peças de artilharia depois. Naves aliadas chegam e depositam mais veículos para o prosseguimento do ataque.

Forward Unto Dawn
Pegue um tanque Scorpion para circular pelas dunas novamente. Você terá que voltar pelo mesmo caminho. Sua tarefa agora será relativamente mais fácil. O Scorpion pode ser pesadão e meio desajeitado, mas seus disparos são fortíssimos. Atinja os diversos veículos inimigos no caminho até chegar à fortaleza. Vá à plataforma superior, tomando cuidado com os tanques, até chegar à comporta principal. O monitor irá abrir uma pequena fresta na comporta por onde você deverá passar. Mexa no painel próximo ao fosso para fazer com que uma ponte apareça e os blindados aliados possam passar.

Mais à frente, você conseguirá se apossar de um quadriciclo. Acabe com alguns veículos inimigos. Em um determinado momento, os tanques Scorpion aparecem. Entre em um deles. Será muito mais fácil destruir os tanques inimigos. Quando menos se espera, um enorme robô em forma de caranguejo reaparece. Aproxime-se dele e utilize a mesma tática do início do jogo: dispare contra suas pernas. Não é necessário sair do Scorpion para finalizá-lo. Basta atirar contra a sua retaguarda sucessivamente para vê-lo explodir em mil pedacinhos. Saia do Scorpion e suba a rampa de concreto. Acabe com mais alguns inimigos a pé e reencontre seus amigos.

Real Men Don't Read Maps

Desça as escadas depois que o Monitor abrir a porta deslizante. Sua tarefa é simples: você deverá abrir o caminho à força por diversas salas repletas de inimigos.

A única sala que realmente oferece perigo é a última, que contém diversos monstros blindados. Aqui, basta abusar das suas granadas e usar os pilares como refúgio. Ao passar para o próximo corredor, você logo observa uma linda vista. Há um painel eletrônico próximo ao fosso. Ative-o para achar o cartógrafo. Assista ao vídeo. Você terá que descer pelas escadas para poder escapar do local. Volte pelo mesmo caminho que você percorreu anteriormente.

Elimine os monstros na saleta à frente. Você eventualmente chega à uma arena de combate. Se você não possui uma arma potente, é hora de coletá-la. Jogue algumas granadas nos monstros para tirar um pouco de suas armaduras. Um dos seres se mostrará mais resistente. Não seja atingido pelo machado. Se isso acontecer, você morre na hora. Fuja e colete as armas dos monstros que morreram. Use a munição para lentamente retirar a energia do inimigo. Quando todos estiverem mortos, assista ao vídeo.

Trident
Depois de sair da aeronave, lute bravamente para chegar ao outro lado do rio. Antes disso, porém, abuse do poder de sua arma com mira a laser. Uma vez no topo da colina, destrua a peça de artilharia móvel. Uma nave aliada chega e deposita alguns veículos para você e sua equipe.

Vá a bordo de um Warhog. Destrua quaisquer inimigos pela frente. Quando chegar à uma espécie de fortaleza encravada em uma montanha de granito, desça do veículo e force a passagem para localizar a entrada do bunker. Desça as escadas e encontre inúmeros inimigos pelo caminho. Alcance uma espécie de pátio iluminado. Acione o comando na parte central. Na verdade, trata-se de um elevador. Na parte superior, você encontrará mais uma arena de combate. Use suas granadas para derrotar os últimos inimigos. Acione o painel para desativar o escudo de energia à frente. Vídeo.

If You Want it Done Right...
Volte pelo mesmo caminho até chegar ao Warhog novamente. Desça toda a colina mais uma vez. Você encontrará dois veículos na praia. Use um deles. Você estará agora a bordo de uma espécie de helicóptero. Repare no cenário de combate. Há uma enorme nave de desembarque e diversos caças. No chão, há peças de artilharia móvel e tanques. Dê preferência de fogo à estes últimos. Depois, acabe com os caças. Finalmente, destrua a nave de desembarque.

Posicione seu helicóptero próximo à plataforma de concreto e saia. Invada o bunker a pé. Repita o procedimento de invasão do bunker anterior. Feito isto, use o elevador e acabe com os inimigos na arena próxima. Mais uma vez, desative o escudo. Vídeo. Desça as escadas e derrote os mutantes. Uma vez no lado de fora, à direita, uma nave aliada desembarca alguns veículos blindados. Clame o Scorpion para si e prossiga.

Journey's End
Com o tanque, abra caminho pelas trilhas da colina. Você eventualmente chega à um campo aberto. Há dois enormes tanques em forma de caranguejo. Se quiser, assuma o controle de um helicóptero Hornet.

Destrua-os. A seguir, acabe com as motos inimigas que circundam o campo. Aproxime-se da rampa e acione o comando para liberar o acesso à construção. Assista ao vídeo.

Revelation

Você terá que impedir que Truth, o líder dos Covenant, acione os anéis. Pressione os inimigos por diversos compartimentos. Você terá que avançar cenário por cenário vagarosamente.

O detalhe é que você terá a ajuda de alguns mutantes para realizar a tarefa. No último compartimento, há um inimigo mais poderoso. Use sua arma de cargas explosivas esverdeadas contra ele.

A seguir, você localiza um painel de energia. Acione-o para liberar a ponte. Vídeo. Agora, você terá que percorrer o caminho de volta com rapidez. Concentre-se apenas nos inimigos que bloqueiam seu caminho. No final do corredor há um poço escuro. Entre nele e assista à animação.

Rampant

Você está de volta aos destroços da nave inimiga. Em meio às cavernas orgânicas, você deverá achar o caminho que leva à entidade holográfica chamada Cortana. Siga pelas trilhas e localize as passagens em forma de músculos. São elas que levam aos demais setores do cenário.

O caminho se assemelha à um labirinto. Porém, se você localizar tais passagens, saberá que está no caminho certo. Em um dado momento, você encontra uma caverna com diversas passagens circulares. Percorra-as para chegar aos níveis superiores. Os inimigos aqui são implacáveis. Para derrotá-los, uma sugestão é coletar uma espada de energia.

Com um golpe só, é possível derrubar quaisquer oponentes. Pule pelas rochas para chegar ainda mais alto. Ao final, siga a trilha até chegar à um anfiteatro. Há um console energético situado no centro deste local. Passe por ele e localize uma comporta. Ela se abre, revelando um caminho. Siga por ele. A seguir, localize uma esfera de energia no centro do próximo cenário. Aperte B para ativá-la. Vídeo.

Nor Hell a Fury
Na primeira etapa da fase, saia do local onde está e vá para a sala dos reatores. Mexa no console central para expor os reatores laterais. Pule em suas plataformas e destrua-os. São elas que levam aos demais setores do cenário.

Assim que fizer isto, o local começará a entrar em contagem regressiva para explodir. Siga o caminho indicado para fugir. Não se distraia com os inimigos no caminho. Siga pelas passagens até encontrar seu amigo lutando em cima de uma ponte de pedra. Perto dali, você encontra uma passagem. Dê a volta para localizar a rampa de embarque de uma nave aliada.

Full Circle

Você começa a fase em um terreno congelado. Lute bravamente para poder chegar à construção à frente. Seu objetivo é achar a sala de comando. O primeiro inimigo que matar provavelmente trará consigo um machado. Use e abuse dessa arma no decorrer dessa fase. Uma maneira boa de matar os mutantes também pode ser usando seus golpes melee. Procure usar também lançadores de granadas. Localize a rampa ao lado direito da construção. Feito isto, dê a volta para encontrar a outra rampa. Você travará uma luta sangrenta contra os mutantes. Quando chegar à frente da comporta, termine de neutralizar os inimigos. Adentre a construção.

Passe de comporta em comporta até chegar à sala de comando. Vídeo. O Monitor se revolta. Sua tarefa é simplesmente: destruí-lo. Pegue a arma que seu colega deixou no chão. Use-a para destruir o Monitor. Fique longe de seus raios potentes. Quando acabar, assista ao vídeo mais uma vez.

The Way the World Ends
Você terá agora que fugir do local. Volte pelo mesmo caminho. Quando chegar à parte exterior, localize uma pequena passagem no gelo, próximo à comporta, no lado esquerdo. Ao chegar à outra margem, você logo localizará seu Warhog.

Embarque nele para uma longa jornada. Seu objetivo agora é passar por diversas placas suspensas a fim de chegar à fragata de resgate, situada longe daqui.

Cuidado com as explosões. Mais cuidado ainda com as rebarbas do trajeto: elas podem facilmente engolir seu veículo. Você poderá cair no abismo a qualquer instante. Quando chegar às plataformas circulares, fique longe dos mutantes maiores: eles explodem facilmente e podem virar seu veículo.Se isso acontecer, você perde tempo e corre o risco de ver sua passagem para o próximo cenário desabar. Para se localizar, basta observar as setas atentamente. Ao final, há uma rampa quase vertical que dá passagem para os fundos da fragata. Vídeo.
Skulls / Terminals Skulls
Há 13 skulls em Halo 3, sendo que nove afetam a dificuldade do game e quatro causam efeitos interessantes. Vale ressaltar que nove liberam conquistas ao jogador ao serem encontrados. Eles podem ser encontrados nas dificuldades Normal, Heroic ou Legendary. Para ativar as skulls, siga para a tela do início da Campaign e aperte X no menu Options. Selecione a skull que deseja ativar a partir deste menu.
01 - Blind Skull Estágio: Walk It Off
Descrição: Quando ativada, esta skull elimina da tela as indicações de seu HUD. Você fica sem radar, indicador de energia vital, indicador de munição e outras informações.
Localização: Pode ser encontrada no início da missão. Após o encontro com Gold Armor Brute, duas naves inimigas aparecem. Siga em direção ao rio e mantenha-se à direita do trajeto. Encontre no final do caminho uma pedra e um grande lago. A skull estará no final do caminho.
02 - Iron Skull Estágio: Quid Pro Quo
Descrição: Quando ativada, esta skull causa o retorno do jogador ao início da fase caso ele morra. No caso de missões cooperativas, a morte de qualquer jogador faz com que todos os componentes do grupo voltem ao início da fase.
Localização: Está localizada no fim da fase. A skull está atrás do prédio onde Sargento Johnson encontra-se capturado, precisamente no telhado. Você ganha acesso ao telhado indo ao prédio à direita. No telhado, siga pela esquerda e encontre a skull no canto.
03 - Black Eye Skull Estágio: Know Your Role
Descrição: Se o seu escudo receber dano, ele simplesmente não se regenerará. Para que volte a se regenerar, você deve acertar um golpe melee em algum inimigo.
Localização:
A partir da sala de início da fase, siga a tubulação do teto do local. Posicionada no lado mais afastado a partir do grande vídeo, está a Black Eye Skull.
04 - Grunt Birthday Party Skull Estágio: Gift With Purchase
Descrição: Esta skull libera o modo de trapaças em que cada Grunt morrerá em uma explosão de confete se você realizar um headshot.
Localização: Logo após o local onde seu time esteve com Arbiter (área com tubulações onde você vê Drones fazendo barulho nos canos). Pule sobre os canos e encontre um Arbiter. Pare na borda e olhe na direção logo abaixo de você. Ao longo da parede, há uma saliência com setas verdes. Pule na direção da saliência para chegar a uma sala secreta. A skull está no centro da sala.

05 - Tough Luck Skull Estágio: Full Contact Safari
Descrição: Os inimigos não recuam e são mais resistentes a explosões.

Localização: No ponto do estágio em que um cruzador enorme sobrevoa. À sua esquerda, está um encanamento grande que segue a estrada. Embaixo deste encanamento, há alguns feixes de sustentação que se estendem para fora sobre um penhasco. Salte no primeiro destes feixes e siga até a sua extremidade. Olhe à sua esquerda e o skull estará em uma rocha que se estende de uma borda do penhasco.

06 - Catch Skull Estágio: Ghost Town
Descrição: Inimigos que lançam granadas terão mais munição. Seus times Elite e Marine terão o mesmo efeito. Todos os personagens terão mais granadas a oferecer ao serem derrotados.
Localização: O Catch Skull pode ser encontrado no quarto nível, na primeira área em que você precisa destruir os tanques de Wraith. Quando você entrar nesta área, não elimine os tanques de Wraith (o skull aparece quando os tanques aparecem, e desaparece quando os tanques são destruídos). O skull está no alto do edifício circular ao lado do tanque do sistema antiaéreo. Você pode alcançar o telhado usando um salto com granada.

07 - Fog Skull Estágio: It Followed Me Home
Descrição: Você perde seu sensor de movimento.
Localização: Fog Skull é encontrado no começo do nível. Use a rampa (ao lado de um lançador de mísseis). Em torno desta rampa, você encontra um checkpoint. Neste momento, você deve também ouvir o grito de um marine: "There! Over There!". Há uma oportunidade neste momento para pegar a Fog Skull. Olhe para cima e para direita, focando o telhado do edifício ao lado do lançador de mísseis. Mate o inimigo antes que ele salte. Ele deixará cair o skull onde você pode recupera-lo.

08 - Famine Skull Estágio: Installation OO
Descrição: Cada arma que você encontra nos corpos dos inimigos terá uma drástica redução de munição.
Localização: O Famine Skull está perto do ponto do trajeto no qual você pode seguir por duas seções (uma que conduz à área onde você deixa os tanques através da ponte e a outra que conduz para a área onde você encontra a fragata). Pegue o caminho à direita, como se estivesse terminando a missão, e você observará uma estrutura à esquerda (perto da área onde alguns ghosts são encontrados). Você terá que escalar as rochas à direita da estrutura. Passe por três dos feixes de sustentação grandes que se estendem nos penhascos. Dentro do quarto feixe de sustentação, está Famine Skull. Uma granada bem lançada deve resolver.

09 - Cowbell Skull Estágio: Real Men Don't Read Maps
Descrição: Quando ativado, aumenta a intensidade das explosões do game, incluindo granadas, mísseis etc. O aumento de intensidade vale tanto para você quanto para seus adversários.
Localização: Dirija até onde há a batalha com o Scarab. Após derrota-lo, olhe no meio da área do deserto para dentro de uma estrutura razoavelmente grande. Dentro desta estrutura, há diversos elevadores de gravidade. Use a enorme rampa e passe por alguns dos quartos deste edifício, então você verá um quarto com um lote inteiro de crates explosivos. À direita após este quarto, há uma escada que conduz ao nível abaixo. O skull está posicionado no alto do quarto. Há quatro plataformas acima de você e o skull está na mais alta destas plataformas. Use o elevador de gravidade para saltar até ele.

10 - Thunderstorm Skull Estágio: If You Want It Done Right…
Descrição: Todos os inimigos possuem um level mais alto que o normal.
Localização: Depois que você tomar o comando de um dos veículos do Hornet. Voe para o segundo gerador do campo da e aterrisse. O skull está esperando no alto, na extremidade da rampa que se estende sobre o mar.

11 - IWHBYD Skull Estágio: Revelation
Descrição: Libera diálogos escondidos do modo Campaign.
Localização: Após derrotar Scarabs e entrar, siga a posição com todos os sete hologramas do anel. Você deve saltar através dos anéis em uma ordem específica (1 está na entrada, 7 está na extremidade): 4 6 5 4 5 3 4. Os sons produzem as seguintes notas: E G F# E F# D E. Após saltar através deles nesta seqüência, siga para a direita da ponte.

12 - Tilt Skull Estágio: Rampant
Descrição: Aumenta a resistência dos inimigos.
Localização: Após entrar no quarto, siga para o lado esquerdo onde você verá alguns objetos em forma de cogumelo ao longo da parede. Comece no alto destes, e então olhe acima e para a direita para um outro conjunto dos objetos. Salte sobre eles. Daqui, você deve poder saltar no alto do quarto, onde o Tilt Skull se encontra no centro.

13 - Mythic Skull Estágio: Full Circle
Descrição: Todos os inimigos possuem o dobro de energia vital que o usual.
Localização: Comece dirigindo à direita do cânion. Logo, você observará que há uma curva à direita que está fora do normal. Desça o trajeto e encontre a skull.
Terminals
Há sete Terminals em Halo 3. Individualmente, agem como expositores do enredo do game, além de fornecer informações especiais ao jogador sobre os últimos dias em Forerunners. Se encontrar todos os Terminals, o jogador libera uma conquista. São sete, mas presentes em apenas três dos estágios.
Terminals 1-3
Os Terminals 1, 2 e 3 estão espalhados no grupo de estágios The Ark. O primeiro Terminal é encontrado na primeira vez em que você entra no local (por um caminho pequeno). O segundo está situado à direita do painel de controle que libera os tanques de Scorpion através da ponte. O terceiro está situado sob um lance de escadas após o quarto com os Grunts.
Terminal 1
Após entrar, você vê uma porta imediatamente à esquerda. Entre nessa área para encontrar o primeiro Terminal.
Terminal 2
Entrar na estrutura libera os tanques através da ponte da luz. Há um Terminal quase diretamente atrás dos controles para a ponte.
Terminal 3
Após ter derrotado o Scarab, dirija por uma estrutura grande. Haverá um quarto com diversos Grunts que dormem. Quase imediatamente a seguir deste quarto, há um outro em que você pode tomar dois sentidos diferentes. Há uma porta e uma escada (ambos conduzem eventualmente ao quarto seguinte). Embaixo da escada, há uma porta que conduz ao Terminal.
Terminals 4-6
Os Terminals 4, 5 e 6 podem ser encontrados no grupo de estágios The Covenant. Cada uma das três torres do gerador do protetor possui um Terminal. As torres 1 e 3 possuem seus Terminals próximos a elevadores que conduzem aos controles. A torre 2 tem o Terminal no alto da rampa.
Terminal 4
Quando você acessa o primeiro elevador que conduz aos controles da torre, salte da plataforma do elevador à plataforma no lado oposto para encontrar o Terminal.
Terminal 5
Após pegar um veículo Hornet, voe para a torre 2. Uma voz lembrá-lo-á que a torre 2 já fora desobstruída e que você está no lugar certo. O Terminal está no interior da estrutura.
Terminal 6
O Terminal 6 é idêntico ao Terminal 4, mas está na torre 3.
Terminal 7
O Terminal 7 é encontrado no começo do nível final de Halo 3. Para encontrá-lo, simplesmente siga até encontrar a área com alguns feixes estruturais que vão de uma parede a outra. Neste momento, gire para a direita e procure o feixe separado. Siga este feixe até uma entrada. Cortana perguntará "Where are you going?". Gire à esquerda e o Terminal estará à vista.

---

Recompensas
Recompensa (Pontos); Como liberar
Askar (10); Marque 15,000 pontos como meta na quarta missão do modo Campaign.
Assault (30); Termine a quarta missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Black Eye (10); Encontre a skull Black Eye na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Campaign Complete: Heroic (125); Termine o modo Campaign na dificuldade Heroic.
Campaign Complete: Legendary (125); Termine o modo Campaign na dificuldade Legendary.
Campaign Complete: Normal (125); Termine o modo Campaign na dificuldade Normal.
Catch (10); Encontre a skull Catch na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Cavalier (10); Marque 15,000 pontos como meta na terceira missão do modo Campaign.
Cleansing (30); Termine a quinta missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Demon (10); Marque 15,000 pontos como meta na segunda missão do modo Campaign.
Exterminator (10); Marque 15,000 pontos como meta na quinta missão do modo Campaign.
Famine (10); Encontre a skull Famine na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Fear the Pink Mist (5); Mate 5 inimigos com o needler no modo Campaign.
Fog (10); Encontre a skull Fog na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Graduate (10); Obtenha 5 EXP ou termine 10 jogos para completar o treinamento básico (Online).
Guerilla (10); Marque 15,000 pontos como meta na primeira missão do modo Campaign.
Headshot Honcho (5); Mate 10 inimigos com headshots (tiro na cabeça) no modo campaign.
Holdout (20); Termine a segunda missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Iron (10); Encontre a skull Iron na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Killing Frenzy (5); Mate 10 sem morrer em qualquer ranked free ou playlist (Online).
Landfall (20); Termine a segunda missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Last Stand (40); Termine a sétima missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Lee R Wilson Memorial (5); Marque cinco pontos com granadas em qualquer ranked free ou playlist (Online).
Marathon Man (40); Localize e acesse todos os Terminals no modo Campaign.
Maybe Next Time Buddy (5); Assuma o controle de um veículo até 10 segundo após outro jogador ter assumido o controle do mesmo no modo online.
Mongoose Mowdown (5); Atropele um inimigo com um mongoose em qualquer ranked free ou playlist (Online).
MVP (5); Conquiste um MVP em qualquer ranked playlist (Online).
Mythic (10); Encontre a skull Mythic na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Orpheus (10); Marque 15,000 pontos como meta na oitava missão do modo Campaign.
Overkill (5); Mate 4 inimigos em menos de 4 segundos em qualquer ranked free ou playlist (Online).
Ranger (10); Marque 50,000 pontos como meta na sexta missão do modo Campaign.
Reclaimer (10); Marque 15,000 pontos como meta na missão final do modo Campaign.
Refuge (30); Termine a sexta missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Return (50); Termine a missão final do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Spartan Officer (25); Avance para o rank Spartan Officer (Online).
Steppin' Razor (5); Marque um Triple Kill com a espada em um ranked free ou playlist (Online).
The Key (40); Termine a oitava missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
The Road (20); Termine a terceira missão do modo Campaign na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Thunderstorm (10); Encontre a skull Thunderstorm na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Tilt (10); Encontre a skull Tilt na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Too Close to the Sun (5); Destrua um inimigo com um spartan laser ou missile pod em um ranked playlist ou no modo campaign.
Tough Luck (10); Encontre a skull Tough Luck na dificuldade Normal, Heroic ou Legendary.
Triple Kill (5); Mate 3 inimigos em menos de 4 segundos em qualquer ranked free ou playlist (Online).
Two for One (5); Faça um Double Kill com um tiro simples de spartan laser em um ranked free (Online).
UNSC Spartan (15); Conquiste seu Sergeant para se tornar um verdadeiro Spartan (Online).
Up Close and Personal (5); Mate 5 inimigos usando o movimento melee ou assassination em um ranked free (Online).
Used Car Salesman (5); Destrua um veículo contendo 3 inimigos em um ranked playlist ou no modo campaign.
Vanguard (10); Marque 50,000 pontos como meta na sétima missão do modo Campaign.
We’re in for Some Chop (5); Destrua um veículo inimigo em um ranked playlist ou no modo campaign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br