DETONADO MASS EFFECT


Controles

A - Ação/Interação
B – Guardar arma
X – Sair do diálogo
Y – Kit-Médico

LT - Zoom
RT - Atirar

LB – Mudar arma
RB - Habilidade

Analógico esquerdo - Movimentação
Analógico direito - Câmera

Start - Menu
Back - Granada

Roteiro

Estágio 1: Prologue

Você começa o jogo na nave Normandy, a mais importante da Alliance. Após a conversa inicial, Captain Anderson o convocará para a sala de conferência (briefing room). Vasculhe a nave para conversar com outros integrantes da tripulação para receber experiência como o navegador Pressly, o soldado Jenkins, dra. Chakwas e o engenheiro chefe Adams. Após as conversas, siga para falar com Anderson. Converse com Nihlus. Após o vídeo, você será mandado a Eden Prime para resgatar um artefato chamado Prothean beacon.

Estágio 2: Eden Prime

No planeta, você tem a companhia dos soldados Kaidan Alenko e Richard Jenkins. Avance e vá para a direita para pegar seus primeiros itens. Siga agora para a esquerda. Destrua os primeiros inimigos e deixe Jenkins para trás. Avance pela esquerda e encontre uma espécie de bosque. Destrua mais inimigos para ver um vídeo. Após a clareira (e um vídeo), destrua os soldados inimigos.

Converse com a soldado (Ashley Williams) e use a opção Join para ela entrar no time. Siga até encontrar um ponto chamado Dig Site.

Destrua os inimigos e vasculhe o local. Siga para direita e suba. Destrua os Geth antes que se aproximem. Vasculhe os contêineres. O contêiner da direita possui itens e o da esquerda, colonos. Siga para esquerda e veja o vídeo. Na área aberta, veja uma nave ao fundo. Destrua os inimigos a distância e vasculhe a procura do de Nihlus. Encontre um homem. Converse com ele para ter a informação do trem. Há mais um contêiner à direita com outros colonos. Siga para a esquerda, contorne a passarela e desça. Vá para a direita e encontre uma passarela comprida. Ela dá acesso ao trem. Elimine os inimigos que a defendem para chegar ao transporte. Saren, que matou Nihlus, está com o Beacon.

Após o vídeo, você deve desarmar quatro explosivos. Você tem cinco minutos para se aproximar de cada explosivo e segurar A para desarmá-los. A primeira está logo depois que você sai do trem. Vá para a direita e use a plataforma para chegar ao outro lado. Desarme uma bomba à esquerda e siga para a direita. Desarme mais uma. Siga até o fundo da área e desarme a última. Siga para a esquerda. Destrua os zumbis e os soldados Geth para ter acesso ao Beacon. Vasculhe o local atrás de itens. Acesse o Beacon para ver um vídeo. De volta a Normandy, converse com Anderson. Após a conversa, siga para a ponte da nave para conversar com Joker. O objetivo é The Citadel.

Estágio 3: The Citadel

Após a conversa inicial, se familiarize com o mapa da Citadel. A partir desse momento você pode executar todos os passos do Main Quest (campanha principal) ou os Sidequests. Os sidequests rendem itens e pontos de experiência. Podem ser executados em qualquer ordem. Use o sistema de transporte, o Citadel Rapid Transit, para se transferir rapidamente de um ponto para outro. Os passos a seguir se referem ao Main Quest. Siga para área central da Citadel e prossiga até a Citadel Tower. Em Tower, converse com Garrus Vakarian. A seguir, atravesse o local e encontre Anderson. Após a audiência, você deve encontrar provas contra Saren. O alvo é o alien Garrus Vakarian, que você acabou de encontrar. Siga para Chora’s Den, em Wars Locations. No local (danceteria), veja a conversa entre aliens, incluindo um tal de Wrex. Converse com o humano chamado Harkin até ele dar a localização de Garrus.

Siga agora para outro local da Citadel, conhecido como Med Clinic. Acabe com os inimigos e converse com Garrus. Após a conversa, o alien estará no time. Outro membro pode ser adicionado ao seu time a partir de agora. É outro alien chamado Wrex. Ele está no C-Sec Academy. Para chegar lá, siga até o Embassies. Desça a plataforma em frente ao local para chegar à entrada do C-Sec Academy. Pegue o elevador. Vá para a direita e encontre Wrex. Converse com o Alien para que ele entre em seu time. Seu próximo objetivo é eliminar Fist. Volte ao Chora’s Den e enviada o local. Prepare-se para uma boa luta. Siga para a esquerda e enfrente mais alguns inimigos. Encontre Fist. Posicione-se à esquerda da entrada e coloque seus companheiros à direita. Após derrotar Fist, retire a informação do alvo. Você deve encontrar o alvo da raça Quarian. Você 4 minutos para chegar ao alvo. Saia do Chora’s Den e elimine alguns alvos. Após sair, pegue o corredor da esquerda (laranja) e prossiga até encontrar alguns elementos conversando. Quando a luta começar, ataque os pontos vermelhos. Após a disputa, você encontrará o Quarian. Ela se chama Tali e possui a evidência contra Saren. Após a conversa com o Embaixador, aceite Tali em seu time. Siga para Citadel Tower.
Converse mais uma vez com o conselho. Eles aceitarão a evidência. Saren será eliminado dos Spectres (grupo de elite com poderes delegados pelo Conselho para executar missões especiais e proteger toda a galáxia). No lugar se Saren, seu personagem é eleito um Spectre, sendo o primeiro humano a ter tal título. Sua missão é encontrar e deter Saren. Mas primeiro, siga para C-Sec Academy. Entre no elevador central (cor azul) para chegar a Hangar Bay, onde está a nave Normandy. Converse com Anderson e o embaixador. Eles lhe darão três localizações para começar sua missão. A primeira localização é Feros, onde uma colônia humana foi atacada por Geth. A segunda é Noveria, onde outra colônia humana pode ser alvo desaren. A terceira é em algum lugar do sistema Artemis Tau Cluster, onde Liara T’Soni, filha de Matriarch Benezia (aliada de Saren), lidera escavações científicas. Entre na nave quando quiser explorar o espaço e continuar o jogo. Acesse o Galaxy Map para viajar.

Estágio 4: Liara

No Galaxy Map, escolha Liara’s Dig Site. Depois, entre no sistema Knossos com o botão A. Mova o cursor para o planeta Therum e aperte A. Após a aterrissagem, você estará em um vale e se movimentará pelo Mako. Basta seguir o caminho mostrado pelo mapa para não se perder. Não passe pela lava. Após uma nave Geth sobrevoar o planeta, você terá de enfrentar inimigos. Quando alcançar a fortaleza, destrua os canhões. Pegue um atalho à esquerda dos portos para invadir o local.

Do outro lado, saia da máquina e abra os portões para prosseguir com o Mako. Antes de chegar ao túnel, tome cuidado com o forte Geth Colossus. Passe pelo túnel. Após passar pelo segundo túnel, você terá de seguir a pé. Elimine os inimigos até encontrar uma espécie de mina. Após o vídeo, elimine a grande máquina Geth. Destrua os inimigos menores primeiro e depois concentre fogo na máquina. No final, entre na mina. Passe pelo tubo e chegue a plataformas. Prossiga até usar um elevador. Vá para esquerda e use outro elevador. Desça pelos escombros e encontre Liara presa. Você deve libertá-la. Siga para o outro lado da área. No fundo, há itens.

Aproxime-se do grande tubo (Mining Laser Controls) e aperte A. Quando for pedida a seqüência, você deve apertar os botões A-X-B-Y. Após o disparo, siga para o andar de baixo e acione o painel. Após a seqüência, libere Laira e elimine os inimigos. Volte a Normandy.

Estágio 5: Feros

Quando estiver pronto, volte ao Galaxy Map e siga para o sistema Attican Beta. Selecione Feros duas vezes para acessar o planeta. Saia da nave e converse com David al Talaquani.

Elimine os inimigos e prossiga para chegar a Zhu’s Hope. Passe pelo túnel e encontre os colonos. Do outro lado, fale com Fai Dan. Seu objetivo é defender a colônia do ataque e avançar contra o inimigo. Elimine os primeiros adversários e prossiga pela estrutura até encontrar um elevador. Deixe-o por enquanto. Siga pelo caminho à esquerda e encontre uma área infestada por Geth. Uma nave manda apoio aos inimigos. Destrua a legião e volte a conversar com Fai Dan. Volte ao elevador e use-o.

Você estará em uma garagem. Use o Mako para avançar pela estrada à frente. Passe pela estrada e elimine os grandes tanques Geth. Após passar pelo portão, desça do veículo e vá para a esquerda para encontrar mais colonos. Converse com Juliane Baynham e Ethan Jeong. A colona pedirá que você encontre sua filha, Lizbeth. Saia do local por onde você entrou, volte a Mako e suba pelo caminho à direita. Passe por mais uma estrada com inimigos. Na próxima estrutura, você deve descer do Mako. Vá para a esquerda e desça por um buraco. Encontre Lizbeth. Ela lhe dará um cartão de identificação. Elimine as criaturas em forma de cachorro (Varren) e vá para o outro lado da área. Passe pela porta, suba as escadas e elimine o Krogan. Acesse a máquina e pegue algumas informações. Siga para a esquerda e passe por mais uma escada. Passe pela sala com a grande garra e vá para esquerda. Na sala com o campo de força, vá para a esquerda (o caminho da direita leva a uma sala com Krogans e itens). Suba as escadas e vá para a esquerda. Na próxima área, elimine os inimigos e use a escada para chegar ao outro lado. Elimine alguns inimigos e acesse o computador no fundo da sala. Há botões com valores numérico que regulam a pressão. Acione os botões 17, 11 e 5. Acione o botão do meio da máquina para fechar o compartimento. Volte ao local em que você deixou o Mako. No caminho, use a porta que continha um campo de força para cortar caminho. Converse com Lizbeth e entre no Mako. Volte até o local onde estão Juliane Baynham e Ethan Jeong. Após a conversa, você deve voltar a Zhu’s Hope. Os colonos de lá estão infectados. Você pode eliminá-los (pontos de Renegade) ou salvá-los (pontos de Paragon). Volte a Zhu’s Hope. Após passar pela estrada, desça para abrir o portão. Encontre o primeiro creeper. Após entrar, você verá alguns creeper e colonos. Os colonos atirarão em você. Elimine-os ou salve-os. Para salvá-los, aproxime-se bem do alvo e dê um golpe com arma sem atirar. Isso fará com que o alvo fique desacordado. Você também pode usar as granadas especiais fornecidas por Juliane Baynham. Acesse seu inventário e use o upgrade de granadas Anti-Thorian Gas I. Use a granada nos alvos para que salvá-los. Independentemente do que você fará, avance por Zhu’s Hope até encontrar no final Fai Dan. Basta ativar o painel Freighteir Crane Control para que Fai apareça. Siga pela passagem que se abriu. Siga até encontrar uma enorme criatura. Após a conversa, você terá de eliminá-la. Para destruir o mestre, você deve subir os andares e atacar os tentáculos da criatura. Ela é defendida por Fai Dan por creepers e clones da raça asari. Siga para a esquerda para começar a subir. Logo no começo há um tentáculo (Thorian Neural Node). Ataque-o. Suba a escada, passe pelo corredor e encontre o segundo tentáculo.

Avance por mais um corredor e destrua o terceiro tentáculo. No mesmo andar, destrua o quatro. Suba, vá para a esquerda e elimine o quinto. Suba dois lances de escada e elimine último tentáculo para você ver um vídeo. Volte a Normandy para as próximas missões.
Após completar essas duas primeiras missões, o conselho lhe mandará um aviso da possível localização de Serun. Ele pode estar em Virmire. Mas não se preocupe. Deixe o planeta por enquanto e siga para Noveria.

Estágio 6: Noveria

No Galaxy Map, selecione o sistema Horse Head Nebula. Depois, selecione Pax e por ultimo o planeta Noveria. Logo que desembarcar, converse com Maeko Matsuo. Após a conversa, siga para a esquerda e entre no prédio principal. Converse com Gianna Parasini e entre no elevador à direita. Saia do elevador, desça as escadas e siga para a esquerda para falar com o Administrador do local. Fale mais uma vez com Gianna e ela dará permissão para falar com o administrador Anoleis. Fale mais uma vez com Gianna. Ela dirá para você conversar com Lorik Qui’in. Saia do local. Atravesse a área em direção ao Hotel. Pegue o elevador. No Hotel, siga para o bar e encontre Qui’in sentado.

Você precisa de um passe para chegar ao Peak 15 e Qui’in precisa que alguém faça alguns serviços para ele. Aceite o trabalho, agindo da maneira que você quiser (Paragon ou Renegade). Volte à área central e siga em direção ao elevador que leva ao Synthetic Insights. Alguns guardas estão no local. Resolva a situação através de tiros ou de conversa e entre no local. Suba as escadas para o segundo andar e entre no escritório no fundo da sala. Acesse o computador e baixe os arquivos. Sai do local e volte a área central. Você pode devolver os arquivos a Lorik Qui’in (opção Renegade) ou entregar o pacote a Gianna (opção Paragon) que também está no hotel. Se entregar a Lorik Qui’in, ele mesmo dará o passe para Peak 15. Caso entregue a, converse com ela. Logo a seguir, você deve convencer Lorik a colaborar no trabalho de Gianna contra Anoelis e fornecer as informações (opção Testify against Anoelis). Você pode usar os atributos Charm ou Intimidate para convencê-lo. Volte a administração e conte a Gianna sobre a colaboração de Lorik. Você dará os arquivos que ela quer e ela lhe dará o precioso passe.
Siga para o local em que está o elevador para Synthetic Insights. Em vez de usar o elevador, siga para a direita e converse com o alien. Siga para a esquerda e mostre o passe para o guarda. Entre na garagem e elimine os inimigos.

Entre no Mako e avance pelo caminho linear. Não há segredo nesse percurso. Basta eliminar os inimigos para abrir caminho. Quando chegar ao prédio (Peak 15), desça e chegue a outra garage. Elimine os inimigos, suba a escada à esquerda e passe por um conjunto de portas até um elevador.
Você está no andar de administração. Elimine todos os inimigos e veja um vídeo. Vários insetos o atacarão. Vá para a direita, passe pela cafeteira e passe por uma porta. Pegue mais um elevador. Agora você está em Peak 15 Mira Core e deve chegar a área do Tram. Antes, deve restaurar o sistema. Na primeira após sair do elevador, acione o Power Junction a esquerda. Há três caminhos. Siga em frente, contorne a estrutura circular e entre nela. Acione o botão. Para ativar o computador, use 100 omni-gel ou resolva o quebra-cabeça na forma de Torre de Hanói. O objetivo é levar a torre de energia da coluna X para B. Para mover a peça de baixo, não deve haver peças em cima dela na coluna em que você deseja posicioná-la. Para resolver a questão faça o seguinte. Daremos os nomes de X, Y e B para as colunas e 1, 2, 3 e 4 para os cubos. Veja a resolução:

Peça 1, Coluna B
Peça 2, Coluna Y
Peça 1, Coluna Y
Peça 3, Coluna B
Peça 1, Coluna X
Peça 2, Coluna B
Peça 1, Coluna B
Peça 4, Coluna Y
Peça 1, Coluna X
Peça 2, Coluna Y
Peça 1, Coluna Y
Peça 3, Coluna X
Peça 1, Coluna B
Peça 2, Coluna X
Peça 1, Coluna X
Peça 4, Coluna B
Peça 1, Coluna B
Peça 2, Coluna Y
Peça 1, Coluna Y
Peça 3, Coluna B
Peça 1, Coluna X
Peça 2, Coluna B
Peça 1, Coluna B

Após acionar a máquina. siga para o caminho atrás de você, que leva ao Roof.

Destrua os insetos e acione o painel no fundo da área. Volte ao Mira. Passe pela estrutura circular e vá para a esquerda em direção ao Reactor. Use o elevador. No Reactor, dê a volta e acione o painel na área central do local. Há itens no segundo andar. Volte ao Mira. Basta pegar o caminho que resta, logo à frente da saída do caminho que leva ao Reactor. Esse novo caminho leva ao Tram. Passe pelo elevador e chegue a duas portas. A primeira leva a uma sala de controle. Acesse o Mira Terminal. Você fica sabendo que deve descontaminar o local antes de prosseguir.

Há duas opções: forçar Mira a abrir a portas (e eliminar os insetos), usar máquina à direita e ativar a descontaminação através da reparação por omni-gel ou decodificação (basta seguir a ordem de botões que aparece na tela). Após a descontaminação, prossiga pelo corredor e use o Tram para chegar a outra parte de Peak 15.
Avance e entre pela porta a esquerda. Use o elevador da direita. Converse com Captain Ventralis. Elimine os insetos e fale novamente com Ventralis. Você fica sabendo que Benezia está no Hot Labs. Siga pelo caminho atrás de Ventralis até chegar ao Medical Bay. São dois caminhos para se chegar a Hot Labs.

1 – Caminhos direto. Siga para o norte da área e localize uma área de segurança máxima. Para passar pela porta, use 50 omni-gel ou aperte corretamente a seqüência de botões. Siga pelo corredor e elimine os inimigos para alcançar o elevador;

2 – Fazendo um sidequest. Vá para oeste da área e encontre Dr. Cohen. Ele precisa de ajuda para curar alguns doentes. Volte até Ventralis e consiga permissão para entrar no laboratório em quarentena. Ele está localizado no andar de baixo do Medical Bay, na parte sul. Acesse a máquina. Para resolver o puzzle, aperte o botão X quando o indicador passar entre as marcas. Com a cura em mãos, Alestia Iallis, serva de Benezia, aparecerá. Elimine-a e volte até Cohen. Dê o remédio e ele lhe dará permissão para passar pelo maintenance tunnel, no andar inferior do Medical Bay. Passe pelo guarda com a permissão.

Após chegar ao Hot Labs, você encontra Benezia. Após a conversa inicial, siga rapidamente para a direita e mantenha sua estratégia de sobrevivência. Ficando do lado direito da área, você evita os ataques diretos de Benezia. A Matriarch conta com a ajuda de geths e asari. Elimine as ondas de inimigos para diminuir o poder de Benezia. A cada grupo eliminado, ela fica mais fraca. Com o fim da energia de Benezia, você tem mais uma conversa. Quando reassumir o controle, você deve eliminá-la Benezia diretamente. Faça isso com velocidade, usando seus melhores artifícios. Após derrotar Benezia, elimine o último grupo de inimigos. Antes de ir, você deve resolver o problema com a rainha Ranchi. Você tem duas opções: poupar a vida da raça dos insetos (Paragon) ou extingui-la (Renegade). Após resolver o caso dos insetos, tome o caminho de volta até Normandy pelo Tram (porta ao norte da área do Hot Labs) para fechar mais uma fase do game.

Estágio 7: Virmire

Entre no Galaxy Map e escolha Sentry Omega. Entre no sistema Hoc e no planeta Virmine. Usando o Mako, você deve avançar no planeta para desativar o sistema antiaéreo para que a Normandy pouse. O caminho é linear. Elimine três grupos de inimigos até chegar ao Gatehouse. Desça e recolha itens no local. Prossiga com o Mako e destrua um Colossus. Na bifurcação, não importa o caminho que você toma. Quando chegar ao segundo Gatehouse, desça e entre no local pela escada. No fundo do corredor acione as máquinas para desativar o sistema de defesa e abertura do portão. Volte ao Mako e prossiga. Repita a operação para abertura de portão no Gatehouse #03. Complete o caminho para chegar ao Salarian Camp.
Converse com Captain Kirrahe. Ele diz que Saren possui um laboratório no planeta. O plano de Kirrahe é destruir a fábrica e colocar um fim nas ações de Saren em Virmine. Ele indica a Normandy para colocar uma bomba nuclear na fábrica. Enquanto isso, um grupo deve invadir a construção inimiga e derrubar as defesas antiaéreas. Um grupo deve invadir (você no comando) e Kirrahe confundirá o inimigo. Escolha Ashley ou Kaidan para ir ao grupo de Kirrahe. Quando estiver pronto, fale com Kirrahe.
Siga para a direita, em direção a Communications Tower. Siga diretamente (veja o map) para Facility Entrance, na parte noroeste do mapa. Se você deseja ajudar Kirrahe e seus comandos (ações que rendem pontos Paragon) siga os passos a seguir: elimine os inimigos e acione o painel Triangulation Tower; destrua os painéis e a antena no Satellite Uplink Tower; no Refueling Plataform, destrua os reservatórios de energia.
Após passar pelo Facility Entrance, siga pelo corredor e acione o painel para abrir as portas. Entre no depósito e siga para a esquerda para passar por uma porta. Prossiga até chegar a uma sala com computadores. Acione os computadores para desativar ao alarmes. Deixe o elevador por enquanto e siga para a esquerda. Encontre uma prisão. Se libertar os prisioneiros (pontos Paragon), prepare-se para uma luta. O caminho a esquerda leva a uma área com itens. Use o elevador agora.
No novo andar, elimine os husks e siga pela porta à esquerda. Passe por uma plataforma e entre em uma nova sala.

Encontre a cientista que trabalha com Rana Thanoptis. Você pode matá-la ou poupá-la. Siga para a outra porta. Na próxima área, pegue o elevador e acesse um novo Beacon. Após o vídeo. Suba na plataforma. Converse com a máquina Sovereigne e descubra o plano de dominação do inimigo. Hora de fugir. Saia pelo elevador que você entrou. Passe pela sala de Rana e siga pela plataforma à esquerda. Elimine os Krogans. Passe por um corredor azul e por uma plataforma que sobe. Passe por uma área aberta e encontre o Turret Controls. Desative o painel e use o elevador. Passe pela área alagada e abra o portão. Esse é o local para depositar a bomba. Após o vídeo, deixe alguém guardando a bomba para que você possa dar cobertura ao grupo de Kirrahe. Siga pelo portão ao lado da bomba. Passe pela área alagada e use o elevador. Vá para a esquerda. Após o vídeo, você pode voltar a área onde está a bomba ou seguir para a torre. Volte o caminho que você acaba de fazer (bomba) ou prossiga até a torre. Se escolher a bomba, volte pelo caminho que você acaba de fazer. Elimine os Geths para que o próprio Saren apareça. Agüente firme e sobreviva aos ataques de Saren. Acerte alguns tiros para que você possa ver um vídeo que fecha a fase. Seu próximo objetivo é encontrar o Conduit, localizado em Ilos. Mas antes, volte a The Citadel.

Estágio 8: Return to the Citadel

Hora de voltar a The Citadel. Acesse o Galaxy Map para voltar automaticamente a the Citadel. Após a conversa com o Council, você estará de volta ao Normandy. Anderson deseja se encontrar com você na área denominada Flux. Use o sistema rápido de transporte para chegar rapidamente ao local. No Flux, encontre Anderson em uma mesa. O antigo capitão da Normandy oferece ajuda para você ir à Ilos mesmo sem a aprovação do conselho. Ele desativará as proteções necessárias para que você possa levar a Normandy. Escolha a opção “Break into the Office” durante a conversa para aceitar o plano de Anderson. Quando estiver pronto para viajar, basta entrar na Normandy. Você não poderá voltar a Citadel a partir desse ponto devido seus atos. Se tiver assuntos pendentes, resolva-os agora.

Estágio 9: Ilos

No Galaxy Map, escolha o sistema Pangaea Expanse. Selecione Refuge e o planeta Ilos. Após o vídeo inicial, a passagem para Mako estará bloqueada. Siga pelo caminho oposto e destrua um grande grupo de inimigos na primeira área aberta (Plaza).

Há duas alças de acesso ao Trench, que fica um patamar abaixo do piso principal. O local possui vários itens. De volta ao Plaza, siga para o sul em direção ao local chamado Courtyard. O local é defendido por um Geth Destroyer. A porta leva a um pequeno elevador. No andar de cima recolha os itens. Volte e continue para o sul, em direção ao X laranja (elevador).

Na nova área (armature Bay) seja rápido na movimentação para ativar as defesas do local a seu favor (máquina Geth reprogramadas). No fundo da área, há três passagens. Use a da esquerda ou da direita para subir um patamar. Acesse o computador para receber uma mensagem. Volte e use a passagem do meio para pegar um elevador. Novamente no Plaza, volte ao Mako e prossiga. Basta seguir reto pela passagem até encontrar uma barreira de energia. Saia do Mako e siga para a direita para encontrar um elevador. Acesse o Vigil. Após a conversa (Saren atacará o sistema de defesa e tomará Citadel). Você recebe arquivos que devem ser inseridos no controle principal da Citadel. Volte ao Mako e passe pelo campo de força. Prossiga agora pelo trajeto repleto de inimigos. O ataque a Citadel já começou, então seja rápido. No final do trajeto, uma contagem aparecerá. Ignore os inimigos e siga rapidamente para a torre de energia (Conduit). Você será transportado para Citadel.

Estágio 10: Break the Cycle

Siga em direção ao elevador que dá acesso a Citadel Tower. Após o vídeo, Saren bloqueia o elevador. O caminho agora é a pé. O longo corredor é guardado por inimigos. Quando chegar ao final, vire à direita e encontre uma área aberta. Vá para a esquerda e encontre mais um corredor. Na nova área aberta, uma nave Geth desembarcará inimigos sem parar.

Ative rapidamente os três canhões que fazem parte do sistema de defesa da Citadel. Isso fará com que a nave seja atacada diretamente e sua energia acabe. Elimine os inimigos nesse meio tempo e espere a destruição da nave inimiga. Prossiga pelo fundo da sala. Agora os canhões são inimigos. São quarto que devem ser destruídos enquanto você avança. No fundo, vire à esquerda e encontre um alçapão à direita. Dentro da Tower, elimine os últimos inimigos antes de se encontrar com Saren.

Há uma conversa inicial. Você pode convencer Saren que ele está sendo usado por Sovereign e não há luta. Se não conseguir, a luta se inicia. É o mesmo esquema de Virmire. Movimente-se bastante para evitar os tiros de Saren e atire seus melhores golpes. Após a conversa, acione o painel no alto da Tower. A nave do Council está com problemas, assim como Normandy e as outras naves. Você deve tomar uma decisão drástica: dar prioridade para a salvação do Council (Paragon), deixar que ele morra (Renegade) ou iniciar imediatamente o contra-ataque (Renegade/Paragon).

Saren está morto, mas seus implantes cibernéticos ainda estão ativos. Hora de enfrentar o que sobrou de Saren. O mestre final é muito rápido em seus pulos. Ele usa alguns poderes para deixar sua arma emperrada. O ataque único – e poderoso – de Saren é uma rajada de bolas de energia. Se único ataque também é sua fraqueza: no momento que ataca, Saren fica parado. Esse é o momento de atacá-lo. Ao atacar Saren, você deve se movimentar para os lados para evitar as bolas de energia. Com Saren derrotado, tenha uma última conversa com o Council para fechar o game.

FIM

Um comentário:

  1. Muito obrigado, depois de muito tempo resolvi iniciar a trilogia inteira pelo primeiro jogo e este detonado me ajudou do começo ao fim.

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br